segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prótese de mama com Dr. Adhemar Jr.


Oi Meninas!
Hoje nosso Post é com o Dr. Adhemar Jr. cirurgião plástico amigo nosso aqui do blog e vamos falar sobre prótese de mama, um assunto que desperta interesses e curiosidades no universo feminino.




Apesar da polêmica sobre as próteses das marcas francesas ( pip ) e holandesa ( rofil ) , a cirurgia é extremamente segura.
O Dr. Adhemar orienta sobre a importância em consultar um profissional qualificado,que seja  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para tirar todas as duvidas.
Uma cirurgia de prótese de mama é rápida, demora em torno de 1h e o período de internação é de 24h.
Ele nos disse que normalmente a paciente retoma suas atividades habituais em 15 dias. Achamos super interessante saber que existem diversas marcas de prótese, diversos formatos e texturas, ( nunca imaginava isso!) sendo a indicação de cada uma delas feita a partir de medidas do tórax da paciente, volume da mama, posição da aréola e se há algum grau de flacidez. Então a partir desta avaliação também é q se indica o local mais apropriado para a incisão ( sulco da mama, aréola ou axila ) e colocação do implante, abaixo da glândula ou abaixo do músculo, não é interessante gente?
Deve ser feito um acompanhamento pelo cirurgião até o final do primeiro ano após a cirurgia. A partir disso exames de imagem das mamas precisam ser feitos anualmente e se diagnosticado algum problema, o médico deve ser consultado.
Eu que nunca havia aprofundado no assunto achava que existia um tempo de validade da prótese mas o Dr. Adhemar afirmou que não existe hoje em dia, em virtude da excelente qualidade das próteses, a necessidade de trocar os implantes a cada 10 anos, só se em algum momento eles apresentarem algum problema que exija a troca, confesso que fiquei mais aliviada com essa notícia...posso pensar melhor sobre a possibilidade ...rs . 
Se vc já fez uma cirurgia e não sabe qual a marca da sua prótese, procure seu cirurgião e esclareça suas duvidas, mas não se preocupe se as suas próteses forem das marcas citadas acima  é importante apenas que você tenha um acompanhamento regular com seu médico!
Dr. Adhemar, obrigada pelas informações, é muito bom saber um pouco mais sobre assuntos relacionados a nós!
E meninas, se estiverem pensando em fazer uma cirurgia plástica dêem uma olhada no último post com o Dr. Adhemar clicando aqui! acessem também o site  www.cirurgiaplastica.org.br  para maiores informações.
Super Beijo,
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários passarão por um filtro antes de serem publicados. Não deixe de Comentar!

Seguidores